CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 06/06/2021 SECRETARIA DO TRABALHO, MULHER E DESENVOLVIMENTO SOCIAL REABERTURA DA COZINHA COUNITÁRIA EM COMBATE A INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA. REABERTURA DA COZINHA COUNITÁRIA EM COMBATE A INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA.
#Saúde 11/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cadastro para vacinação contra a Covid-19 para as pessoas incluídas nos grupos prioritários da imunização.

Já está disponível, através da plataforma Saúde Digital, o cadastro para vacinação contra a Covid-19 para as pessoas incluídas nos grupos prioritários da imunização. Serão cadastradas as pessoas das quatro fases de vacinação especificadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, mantendo a ordem das prioridades, conforme as imagens. LEMBRANDO QUE O CADASTRO SERÁ SOMENTE PARA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS CITADOS!

Acesse: https://digital.saude.ce.gov.br

#Saúde 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Realização de cadastro para vacinação contra Covid-19 dos profissionais de saúde da rede privada. A secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, informa aos Profissionais da saúde da rede privada que está sendo realizado cadastro para vacinação.
#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DENUNCIE!! ESTES SÃO OS CANAIS OFICIAIS DE DENÚNCIA. Denuncie o funcionamento irregualr de comércios não essenciais, aglomeração de pessoas em qualquer tipo de estabelecimento e descumprimento do uso de máscaras faciais.
#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim Informativo de 04 de maio de 2020 - Primeiro óbito registrado por corona vírus no municipio de Lavras/CE

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras da Mangabeira-CE vem através deste divulgar, neste dia 04 de Maio de 2020, mais um boletim atualizado sobre o enfrentamento ao Coronavírus.

Seguimos com 05 casos confirmados (01 CURADO E 01 ÓBITO); 07 casos suspeitos; 11 casos descartados; e 65 pessoas em observação domiciliar.

Entre os casos confirmados e suspeitos, somam-se 01 internação hospitalar.

Lembramos a toda população lavrense, que nos finais de semana, feriados e pontos facultativos a Unidade Básica de Saúde Sede II, atende pacientes sintomáticos do COVID-19, contando com equipe completa composta por Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem.

Dúvidas entrem em contato com o número (88)99227-4895.

SAÚDE EM AÇÃO!

#Saúde 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Descarte correto de máscaras e outros EPI's. Proteja nossos Garis. Não descarte máscaras e EPI's em vias públicas.
#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Lavras da Mangabeira realiza Campanha Lavras Vai de Máscara O objetivo da campanha é incentivar o uso de máscaras por parte da população lavrense, durante o período da pandemia da COVID-19.
#Saúde 04/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Parceria com o Hospital São Vicente Ferrer garante oferta de 31 leitos exclusivos para os casos de COVID-19

A Gestão Municipal de Lavras da Mangabeira-CE, através do Prefeito Dr. Ildsser Alencar Lopes e da Secretária de Saúde Luana Ricarte, informa que foi articulada mais uma parceria com o Hospital São Vicente Ferrer para a oferta de 31 leitos exclusivos para os casos de COVID-19.

Esta ação é regida pela Portaria nº 561, de 26 de março de 2020 para a disponibilização dos leitos para a regulação de leitos do Estado do Ceará, atendendo à demanda da nossa região de saúde.

Agradecemos ao Dr. Mirialdo e à Dra. Rosália pela disponibilidade para a parceria e parabenizamos à Dra. Leolina Franklin e Dra. Cristina Sancho pela organização e adequação do serviço para o novo perfil de atendimentos.

Juntos vamos vencer!

NÃO É POR UM, É POR TODOS OS LAVRENSES.

FIQUE EM CASA!

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NÚMERO TELEFÔNICO FALE SOBRE COVID-19 NÚMERO TELEFÔNICO FALE SOBRE COVID-19
#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FIQUE EM CASA POR VOCÊ E PELA SUA FAMÍLIA! FIQUE EM CASA POR VOCÊ E PELA SUA FAMÍLIA!
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Gestão Municipal realiza reunião para definição de estratégias e contrução do plano de enfrentamento ao novo coronavirus Reunião intersetorial envolvendo representantes de diversos seguimentos da Pasta da Saúde Municipal e Hospital local.
www.lavrasdamangabeira.ce.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 14:59:36